quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dica de verão: Qual o biquini ideal para você?

   Com o solzão raiando o dia todo, qual a primeira coisa que vem a sua cabeça? Praia, piscina, bronzeado... Aai, como eu amo tudo isso.
   E nada mais importante do que usar o biquini certo quando estiver em público né?! Então, vou ajudar você a descobrir qual o biquini perfeito para o seu tipo de corpo, vamos lá?
Foto do site papofeminino.uol.com.br


Ampulheta:

É o tipo de corpo sonhado por todas as brasileiras; fala sério, gente!? A premiada com esse corpão de violão pode abusar de qualquer tipo de biquini; uma vez que não precisa ser disfarçado e nem chamar atenção para nada. Então amiga; não tenha medo. Use e abuse. Só nao abuse muuito; Tudo tem limite
Evite: Não evite nada.. Ou melhor. Evite usar maiô. Com um corpo lindo desse, é desperdício tampá-lo, menina!















Pêra:

Ou "Triângulo" é aquele corpo em que o quadril é mais largo que os ombros, geralmente quem possui esse silhueta, possui os seios pequenos. O que é preciso fazer é disfarçar o quadril e chamar atenção para ombros, com a intenção de dar a ilusão de ombros mais largos.
Para realsar os seios, o melhor é usar sutiãs com bojo, que sustentem e juntem os seios. As estampas são bem vindas na parte de cima. Pode ser usadas listras horizontais.
Para disfarçar os quadis, nadaa de estampas na parte de baixo. Procure um biquini mais larguinho dos lados, e não muito pequeno na parte de traz (e nem aqueles enormes, parecendo cuador de café, por favor eim meninas!)
Evite: Tomara que caia (eles assentuam os ombros estreitos)







Triângulo Invertido:


O triângulo invertido é o tipo de corpo que os ombros são mais largos que os quadris. O que se deve fazer é tuudo ao contrário do que foi feito no corpo "pera". Chame atenção para a parte de baixo e desfarse os ombros. Biquinis com parte de baixo estampadas, com listras horizontais e com detalhes no quadil (tipo aqueles amarradinhos dos lados) daram a ilusão de quadris mais largos.
Para a parte de cima, evite as alças que amarram no pescoço. Abuse dos tomara-que-caias. E nao use sutiãs com estampas. Uma boa dica é usar biquinis que cruzam atraz.
Evite: Sutiãns estampados












Retangular:

Quem tem essa silhueta, não possui cintura, ou possui pouca. Possui quadril e ombros estreitos. A intenção é almentar tuudo.. Quadril, busto, e ombros.
Use sutiãs com bojo, calcinha com detalhes no quadril e muita estampa. Chamar atenção para a parte de cima e a de baixo ao mesmo tempo, dará a impressão de cintura mais fina.
Evite: Biquini monocromático preto












Oval:

Geralmente, Quem possui essa silhueta está acima do peso e possui seios grandes. O que os stylists recomendam é o maiô. Mas se você está acima do peso e queer ficar bronzeada, não se preoculpe, amiiga... Biquinis com a parte de baixo com "cintura alta" também são recomentados. Já para a parte de cima, use sutiãns com lateral mais larga e alças larguinhas também
Evite: Biquinis pequenos e calcinhas com laterais finas













   Agora que vocês já se identificaram com o tipo de corpo, e ja sabem o que têm que disfarçar e o que tem que "aumentar", vou deixar algumas dicas mais específicas da Stylist Mariana Adans:

  • Busto grande : Quem tem a comissão de frente avantejada, precisa prestar atenção no conforto, suporte e cobertura. Dê preferência às frentes únicas, pois elas proporcionam maios sustentação e segurança. Os tops com alça larga também são bacanas
  • Magras : Essas podem usar e abusar dos biquinis tipo amarradinhos, cortininhas, e tangas com laterais finas.
  
  • Quadril Largo : O ideal é uma calcinha de lateral média para larga. É bom evitar cintos apertados e elásticos que apertem e criem saliências.
  • Barriguinha saliente : Para diminuir a barriga, é preciso iludir os olhos com tecidos ou estilos que desviem a atenção dela. Você consegue isso com os transpassados com listras diagonais ou biquinis com cintura um pouco mais alta, tipo o sunquini.

  • Gordinhas : O sunquini ou calcinha com lateral larga é o ideal, pois a cintura mais alta ajuda a disfarçar a barriguinha saliente. O top sugerido precida ter alça mais larga, ficando proporcional à parte de baixo.

  • Seios pequenos : Para realçar o busto, procure modelos que enfatizem os contornos dos seios. O sutiã de meia-taça e o modelo com bojo aumentam o volume. Faixas de lastex, frente única estreita e tops enrugados ou torcidos, como o cortininha, também são uma boa dica.

  • Silhueta curta : Faça as pernas parecerem longas, criando fortes visuais na vertical. Consiga isso com um modelo estampado de listras ou desenhos verticais, maiôs com listras longas e limpas, ou com recortes laterais 
   Agoora, a minha dica, e a mai importante delas (a convensida.. haha). BOM SENSO gente. Não só nisso, mas em tudo na vida.
   Combine estampas com consiencia; nao use biquinis muuuitoo pequenoss (a não ser que você vá pegar uma corzinha na sua casa, ai não tem problema nenhum)

5 comentários:

  1. Cade as fotos com cada um dos modelos de biquini

    ResponderExcluir
  2. Entãoo, eu acho que ja deixei beem explicadinho como sao os modelos dos biquinis para cada corpo. Não tem necessidade de colocar fotos (para un bom LEITOR, meia palavra basta). Colocar fotos só deixaria o post mais pesado. Obrigada pela visita. Bjinhoss lindonaa

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visitinha!
    Eu sou muito tímida, morro de vergonha de mostrar o corpo!
    Pra comprar biquíni é um trauma! hehehe. Ou fica muito apertado, ou muito pequeno... Preciso criar vergonha na cara, rs

    Beijos!
    m-demarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eh... Acho que as vezes as pessoas precisam entender melhor algumas COISAS, neh?? MELHOR DO QUE TÁ AI, NÃO EH POSSIVEL. ^^
    Parabéns Meninas... tô sempre de olho aqui.
    bjiimm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, isso que eu penso..
      Que bom que voce esta sempre conosco :D
      Bjinhoss

      Excluir

Vote em 1 make p/ tutorial

Facebook

Seguidores

Busca

Translate

Postagens, TOP 5

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog